Passagem de Comando do Esquadrão Phoenix

Ocorreu, no dia 18 de dezembro, a passagem de comando do 2º/7º GAV na Ala 3 em Canoas (RS), quando o Ten Cel Av Marcos Vinícius Venâncio da Penha passou o Comando ao Maj Av Miguel Ângelo Côrtes Salvio Junior em solenidade militar que foi presidida pelo Comandante da Ala, Brig Ar Arnaldo Silva Lima Filho. O Presidente da ABRA-PAT, Maj Brig Ar Refm Wilmar Terroso Freitas, esteve presente levando a saudação aos valorosos Phoenix.

O Ten Cel Venâncio teve importante e valorosa participação na difícil mudança do Esquadrão Phoenix para Canoas, orientando na solução nas novas instalações e promovendo unido e coeso o efetivo na nova sede em território gaúcho. Em sua fala, o ex-Comandante apresentou importantes avanços operacionais do Esquadrão, cumprindo todos as metas estabelecidas pelo Comando de Preparo (COMPREP), antigo COMGAR. O Brig Arnaldo também ressaltou a importância do trabalho do Ten Cel Venâncio para o total cumprimento da missão do Phoenix.

O Presidente aproveitou para conhecer a nova sede e verificou que está adequada e confortável em um hangar onde também funcionam o 5º ETA e o Esquadrão de Logística (ELOG), que é o órgão encarregado dos serviços de manutenção de aeronaves, desonerando os Esquadrões aéreos dessa atividade.

Na noite da véspera, houve uma confraternização, quando o Presidente foi homenageado com a Ordem do Phoenix Honorário 96, agradecendo e entregando, aos comandantes Venâncio e Miguel e ao Brig Arnaldo, o livro histórico do Esquadrão Phoenix, editado pela ABRA-PAT.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ABRA-PAT a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.