Regulamentos e Penalidades

CAPÍTULO I

Da Finalidade

 

Art. 1° – Este Regulamento tem por finalidade definir a aplicação das penalidades previstas no Art. 12 do Estatuto da ABRA-PAT.

CAPÍTULO II

Do Enquadramento, da Qualificação e da Aplicação

 

Art. 2° – Serão passíveis de ser penalizados os associados que, em atividade ligada à ABRA-PAT, tenham apresentado comportamento ou atitude considerados não condizentes com a moral, com os bons costumes e com os princípios da hierarquia e disciplina militares.

Parágrafo Único – A ocorrência de fato passível de penalização, nos termos deste Artigo, deverá ser comunicada à Direção, caso não tenha sido de conhecimento público e notório.

Art. 3° – A quantificação da penalidade será em função da gravidade da ocorrência e deliberada pela Direção.

Art. 4° – A aplicação da penalidade, nos termos do § 3° do Art. 12 do Estatuto, será feita pelo Presidente, em comunicado oficial ao associado envolvido.

CAPÍTULO III

Das Disposições Finais

 

Art. 5° – O associado envolvido poderá recorrer, observados os prazos, de acordo com o previsto nos Art. 13, 14 e 15 do Estatuto.

 

Art. 6° – Os casos não previstos neste Regulamento deverão ser submetidos à Direção.

 

Art. 7° – Este Regulamento entrará em vigor na data de sua aprovação pela Direção.

 

Álvaro Moreira Pequeno
Presidente

 

Aprovado em Reunião da direção no dia 25 de março de 2008.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ABRA-PAT a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.