ENTREGA DE PRÊMIOS DO PROGRAMA DE ESPECIALIZAÇÃO OPERACIONAL (PESOP)/2022

O Primeiro Esquadrão do Quinto Grupo de Aviação (1º/5º GAV) realizou na manhã do dia quinze de dezembro de 2022 a cerimônia de premiação dos primeiros colocados dos Cursos de Especialização Operacional da Aviação de Transporte (CEOTR) e em Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (CEOIVR).

O evento organizado pelo Comandante do Esquadrão Rumba, Tenente-Coronel Aviador Rosemberg Gomes da Silva, no auditório do 1º/5º GAV, contou com a participação do Tenente-Brigadeiro do Ar R/1 Rafael Rodrigues Filho, Diretor do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica; Major-Brigadeiro do Ar Refm José Maria Custódio de Mendonça, Presidente da Associação dos Membros de Equipagens da Aviação de Transporte Aéreo (AMEAVITA); Major-Brigadeiro do Ar R/1 Carlos Eurico Peclat dos Santos, Presidente da Associação Brasileira de Equipagens da Aviação de Patrulha (ABRA-PAT); Brigadeiro do Ar André da Silva Ferreira, Chefe da Subchefia de Planejamento, Orçamento e Gestão Institucionais (SPOG); Brigadeiro do Ar Éric Cézzane Cólen Guedes, Comandante da Base Aérea de Natal; e Comandantes de organizações militares do Comando da Aeronáutica.

Durante a entrega do Prêmio da ABRA-PAT ao 1º colocado do CEOIVR, Segundo-Tenente Aviador Eduardo Fritzen Schurhaus, o Presidente da ABRA-PAT, Major-Brigadeiro Peclat, lembrou os formandos que, ao parabenizar o Tenente Fritzen, parabenizava também todos os pilotos, pois deram o melhor de si no decorrer do curso para que pudessem concluí-lo com êxito; e que o desejo de autossuperação deve se sobrepor ao da disputa dentro da própria turma.

Após a cerimônia, os estagiários do CEOIVR tiveram uma reunião com o presidente da ABRA-PAT, que aproveitou a oportunidade para falar aos jovens oficiais sobre os desafios da carreira a partir das experiências vividas por ele próprio, Maj Brig Peclat, deixando como mensagem principal a relevância do caráter e dos valores, alicerces da vida militar e, portanto, mais importantes do que a busca por posições de destaque dentro da Força Aérea.

Ao final da reunião, foram distribuídos os livros dos Esquadrões de Patrulha, de acordo com a unidade de destino de cada formando.

Concluíram o CEOIVR os segundos-tenentes aviadores abaixo:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ABRA-PAT a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.