q Assunção de Cargo de Chefia do Cel Av Carrocino - Associação Brasileira de Equipagens da Aviação de Patrulha

Assunção de Cargo de Chefia do Cel Av Carrocino

No dia 14 de dezembro de 2018, no auditório Marechal Fontenelle da Universidade da Força Aérea, o Coronel-Aviador Walter Carrocino Neto assumiu o cargo de Chefe do Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica do Rio de Janeiro (SEREP-RJ), em substituição ao Coronel-Aviador Ricardo Alexandre Ricardo do Carmo.

O Coronel Carrocino é natural de Canoas-RS, aspirante de dezembro de 1993, operacional em Ligação e Observação, Ataque e Patrulha, tendo servido na Segunda Esquadrilha de Ligação e Observação (2ª ELO), Quarto do Sétimo Grupo de Aviação (4º/7º GAV), Base Aérea de Santa Cruz (BASC) e Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR). Dentre os principais cargos destacam-se o de Chefe da Seção de Operações da 2ª ELO, Chefe da Seção de Operações do 4º/7º GAV, subcomandante da BASC e Chefe do Estado-Maior de III COMAR. Possui diversas condecorações da Aeronáutica e do Exército; e mais de quatro mil horas de voo.

A cerimônia de transmissão de cargo foi presidida pelo Major-Brigadeiro do Ar Mauro Martins Machado, Diretor de Pessoal da Aeronáutica, acompanhado do Major-Brigadeiro do Ar José Isaías Augusto de Carvalho Neto, Comandante da UNIFA.

Estiveram presentes ao ato, oficiais-generais, comandantes, chefes e diretores de diversas organizações da Aeronáutica sediadas da capital fluminense; militares e servidores civis da Guarnição Aeronáutica dos Afonsos; e parentes e convidados dos Coronéis Ricardo e Carrocino.

Atualmente, o Cel Carrocino integra a diretoria da Associação Brasileira de Equipagens da Aviação de Patrulha (ABRA-PAT), fazendo parte do Conselho Fiscal.

Da esquerda para direita: Maj Av Lames, Maj Brig Ar Refm Terroso, Cel Av Carrocino, Cel Av Ribeiro e Cel Av R/1 Marcos Martins.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ABRA-PAT a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.