q 13 de outubro de 2021 - Associação Brasileira de Equipagens da Aviação de Patrulha

Resumo da Ata de Reunião da Direção de 13 de outubro de 2021

Participantes: Carlos Eurico Peclat dos Santos – Presidente; Manoel Antonio Barreira – 1º Tesoureiro; Adonil Gonçalves de Carvalho – 2° Tesoureiro; Sidney Benício e Marcelo de Carvalho Trope.- Membros do Conselho Consultivo; Oscar Burgos Possollo – Presidente do Conselho Fiscal; e Marcos Narciso Martins – Secretário.

1. LEITURA DA ATA ANTERIOR

A Ata da reunião de 14 de setembro de 2021 foi lida e aprovada pelos presentes.

2. PRESTAÇÃO DE CONTAS

O 1˚ Tesoureiro realizou a prestação de contas do mês de setembro de 2021, detalhando despesas e receitas, que foi aprovada pelo Presidente do Conselho Fiscal.

3. FALECIMENTO DE ASSOCIADO

A Direção tomou ciência do falecimento do associado Cel Av Refm EUDES Alves da Costa e Silva, ocorrido em 24 jul. 2021, no HFASP.

4. GESTOR DO FUNDO DA ABRA-PAT

Em atenção ao § 1° do Art. 3º do Regulamento do Fundo da ABRA-PAT, a Diretoria nomeou o Brig Barreira, 1º Tesoureiro; e o Cel Adonil , 2º Tesoureiro, como Gestor e Suplente do Fundo, respectivamente.

5. PRÓXIMAS DATAS COMEMORATIVAS

a) 8 de novembro – Aniversário do 1º/7º GAV
A ABRA-PAT vai aguardar a oficialização do convite para o aniversário do Esquadrão.
b) Programa de Especialização Operacional (PESOP)
Secretário deverá levantar junto ao INCAER a data do evento.
c) Almoço de confraternização de final de ano
Será realizado no dia 14 de dezembro, no CAER, após a reunião da Direção.

6. BRINDE DE FINAL DE ANO

Tendo em vista a proximidade do final do ano e o tempo para regularização do acesso a conta corrente da Associação, que só ocorrerá após registro da nova Diretoria no cartório, decidiu-se postergar para o próximo ano a entrega de brindes aos Associados.

7. ASSUNTOS OPERACIONAIS

a) Cursos da Aeronave Heron
Encontram-se em andamento na unidade aérea os cursos para pilotos, operadores de sensor e mantenedores da aeronave Heron com seu término previsto para o mês de novembro deste ano.

Nota: o 1º/7º GAV recebeu a atribuição de operar o Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP) – Heron I. Tratam-se de modernas ARP fabricadas pela Israel Aerospace Industries – IAI, denominadas na Força Aérea Brasileira como RQ-1150, e empregadas por cerca de 20 países em missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (IVR).

8. ENCERRAMENTO

Não havendo mais assuntos a tratar, o Presidente, Carlos Eurico Peclat dos Santos, agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião, mandando lavrar esta Ata que, após lida e achada conforme, foi aprovada e assinada pelo presidente e por Marcos Narciso Martins, Secretário.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ABRA-PAT a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.