q 08 de setembro de 2020 - Associação Brasileira de Equipagens da Aviação de Patrulha

Resumo da Ata de Reunião de 08 de setembro de 2020

1 – Às 10:30 h no dia 08 de setembro de 2020, iniciou-se a Reunião da Direção da ABRA-PAT no auditório do INCAER com as seguintes presenças: Wilmar Terroso Freitas – Presidente; Roberto Ferreira Pitrez – Vice-presidente; Sidney Benício e Manoel Antônio Barreira – Membros do Conselho Consultivo; e Oscar Burgos Possollo, Membro do Conselho fiscal.

2 – A ata da reunião de 11 de agosto foi lida, corrigida e aprovada pelos presentes.

3 – Na ausência do Tesoureiro, o Presidente fez a apresentação das demonstrações financeiras e a prestação de contas do mês de agosto, as quais receberam a aprovação do Presidente do Conselho Fiscal.

4 – Sobre a ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA, foram tratados os seguintes pontos:

a – Foi aprovada a data do dia 13 de outubro de 2020, terça-feira, para a eleição da Diretoria e Conselhos da ABRA-PAT, em seguimento à reunião mensal.

b – A mensagem convocatória foi discutida e aprovada para a divulgação no site da Associação. Foram discutidos e acertados os cargos para a chapa que disputará as eleições.

c – O Presidente fará a mensagem aos Associados por e-mail incluindo a chapa que disputará as eleições.

5 – Em assuntos gerais de interesse da ABRA-PAT, foram abordados os seguintes temas:

a – Livro da Patrulha. O Presidente comunicou que o Maj Brig Sanchez declinou de escrever o livro da Aviação de Patrulha, tendo em vista o seu distanciamento das fontes de consulta para pesquisa e salientou que o adequado fosse ser um escritor já experiente nesse tipo de trabalho. Após tratar do assunto, decidiu-se dar um tempo para definir melhor a ideia.

b – História da ABRA-PAT A respeito da história da ABRA-PAT, o Brig Pitrez confirmou que o INCAER poderá produzir um Opúsculo com esse tema, logo que se normalizar o trabalho do Instituto.

6 – Livro do Esquadrão Netuno

Tendo em vista que não haverá solenidade no aniversário do Esquadrão Netuno em Belém, ficou estabelecido que o Brig Pitrez coordenará o transporte aéreo do livro com os interessados:

a – Serão enviados exemplares dedicados aos membros do Alto Comando e CECOMSAER.

b – Serão enviados 50 exemplares para Belém, distribuídos aos oficiais e autoridades da área. Isso poderá ser via Natal, tendo em vista que o Esquadrão lá estará para instrução até o início de outubro.

c – Serão enviados exemplares ao Esquadrão Orungan na BASC, para aos Associados e autoridades.

d – Serão enviados exemplares ao Esquadrão Phoenix em Canoas, para os Associados e autoridades.

7 – Uma emenda ao texto das instruções sobre o Prêmio Magalhães Motta foi discutida e será apresentada na próxima reunião.

8 – O Presidente apresentou o Brig Ar R1 Maurício Carvalho Sampaio, Diretor do MUSAL, para entrar como Associado, o qual foi plenamente aprovado por todos.

9 – Em assuntos operacionais, ficou acertado que o Ten Cel Av Trope, Comandante do Orungan, será convidado para uma palestra na reunião do mês de novembro, para os membros da ABRA-PAT.

10 – Tendo em vista o esgotamento do tempo de reunião, o Presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião.

Wilmar Terroso Freitas – Presidente

Roberto Ferreira Pitrez – Vice-Presidente

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ABRA-PAT a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.