Resumo
1 – Estiveram presentes:
- Diretoria:
- Maj Brig Ar Terroso – Presidente
- Cel Av Sawczuk – Secretário
- Cel Av Hubber – 1º Tesoureiro
- Cel Eng Aer Cabral – 2º Tesoureiro
- Cel Av Marcos – Relações Públicas
- Conselho Consultivo:
- Maj Brig Ar Lopes
- Brig Ar Benício
2 – Foi lida, aprovada e assinada a ata anterior da reunião de 25 de julho de 2017.
3 – A seguir, o 1º Tesoureiro fez a prestação de contas do mês de junho de 2017 com as despesas de rotina, sem questionamentos. Tendo em vista que não houve presença de membros do Conselho Fiscal, a aprovação será feita na próxima reunião de 26 de setembro.
4 – Sobre o tema de colocar ou não os valores do balanço mensal no site, decidiu-se que não é conveniente, pois é uma informação de interesse somente dos Associados e o site é aberto a qualquer pessoa. Os Associados podem solicitar esse dado à Direção sempre que quiserem.
5 – Sobre o item Eleições 2018/2020, o Presidente manifestou-se no sentido de que gostaria que houvesse um ou mais candidatos ao cargo, podendo ele ocupar qualquer outro cargo na Direção ou Conselhos. Segundo sua ideia, é salutar a renovação especialmente no mais alto cargo.
6 – Sobre o site, o Cel. Marcos apresentou a nova página da ABRA-PAT com o novo endereço: www.abrapat.org.br A modernização apresenta um formato mais simples e direto para o acesso dos usuários. Também é uma oportunidade de revisar e atualizar os dados. Foi comentado que é importante o acesso dos Associados para apresentar correções, ideias, artigos, ensaios, relatos e informações para divulgação.
7 – Sobre a Ficha de Inscrição que está no site, serão feitos ajustes e correções observados pelos membros da Direção.
8 – Sobre Facebook e WhatsApp, está sendo usado apenas um Grupo de WhatsApp para os membros da Direção, somente para os assuntos da Associação.
9 – Sobre o brinde aos Associados para 2018, foi aprovada a agenda no modelo dos últimos anos, elogiada por todos, conforme proposta pela empresa Contactus Artes Gráficas. A Direção vai solicitar patrocínios para amortizar o valor a ser gasto.
10 – Após assuntos gerais, a reunião foi encerrada e marcada a próxima reunião para o dia 26 de setembro na sala de reuniões do INCAER, ficando ressaltado que qualquer Associado pode participar das reuniões.