Resumo
1 – Foi lida e aprovada a ata da reunião de 23 de julho de 2019.
2 – Foi lida a demonstração financeira feita pelo Tesoureiro, relativa ao mês de julho de 2019, a qual não foi aprovada por falta de membro do Conselho Fiscal. O Tesoureiro comentou sobre um decréscimo do número de Associados, desde o ano passado, quando saíram 73 e ingressaram 20.
3 – O Oficial de Relações Públicas informou os Patrulheiros que foram designados para cargos de Comando:
- Cel Av Luiz dos Santos Alves – Pró-Reitor de Administração do ITA.
- Cel Av Ricardo da Silva Miranda – Chefe da ASOCEA
- Ten Cel Av Daniel Lames de Araújo – Comandante do 1º/12º GAV e
- Ten Cel Av Marcelo de Carvalho Trope – Comandante do 1º/7º GAV
- O Oficial de Relações Públicas verificará as posses para uma mensagem de congratulações da ABRA-PAT.
4 – A Direção recebeu a informação de que o Associado Cel Av Hélcio Jasiocha Soares será excluído por início de missão no exterior.
5- Decidiu-se que não haverá representante no aniversário do 3º/7º GAV em Belém (PA), devido ao alto custo e sem disponibilidade de recurso financeiro para tal.
6 – Com respeito ao livro do 3º/7º GAV, decidiu-se que os dois escritores poderão ir a Belém com recursos da ABRA-PAT, caso seja necessário coletar dados “in loco” para concluir o trabalho.
7- Em assuntos operacionais, o Presidente comentou a palestra do Comandante do COMPREP sobre o Curso de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (IVR) que substitui o Curso de Patrulha no 1º/5º em Natal. Embora tenha esse nome, os pilotos fazem curso nas aeronaves P-95 como 2PP e seguem para Canoas ou Belém. Depois, podem seguir para o 1º/7º GAV ou Unidades de Reconhecimento ou Vigilância.
8 – Após tratados alguns assuntos diversos, o Presidente encerrou a reunião.