q 14 de dezembro de 2021 - Associação Brasileira de Equipagens da Aviação de Patrulha

Resumo da Ata de Reunião da Direção de 14 de dezembro de 2021

Participantes: Carlos Eurico Peclat dos Santos – Presidente; Ronald Fleming Gonzaga – Vice-presidente; Manoel Antonio Barreira – 1° Tesoureiro; Adonil Gonçalves de Carvalho – 2° Tesoureiro; Sidney Benício e Marcelo de Carvalho Trope – Membros do Conselho Consultivo; Oscar Burgos Possollo – Presidente do Conselho Fiscal; e Marcos Narciso Martins – Secretário.

1. LEITURA DA ATA ANTERIOR

A Ata da reunião de 9 de novembro de 2021 foi lida e aprovada pelos presentes.

2. PRESTAÇÃO DE CONTAS

O 1˚ Tesoureiro realizou a prestação de contas do mês de novembro de 2021, detalhando despesas e receitas, que foi aprovada pelo Presidente do Conselho Fiscal.

3. CONTRATO DO CONTADOR

Como não houve solução sobre os termos do contrato do contador, o assunto voltará a ser discutido na próxima reunião.

4. CONTRATO DO AUXILIAR ADMINISTRATIVO DA DIREÇÃO

Como não houve solução sobre os termos do contrato do auxiliar administrativo, o assunto voltará a ser discutido na próxima reunião.

5. INSTALAÇÕES DA ABRA-PAT NO INCAER

O Presidente da ABRA-PAT tratará do assunto com o Diretor do INCAER e com o Presidente da ABRA-PC. A Direção recomendou ainda que se verificasse junto ao III COMAR a disponibilidade de espaço para o material da Associação.

6. ASSUNTOS GERAIS DE INTERESSE DA ABRA-PAT

Tratamento assistencial aos associados

O Presidente da ABRA-PAT comentou que a AMEAVITA (Associação dos Membros de Equipagens da Aviação de Transporte Aéreo) presta apoio aos associados que buscam o Sistema de Saúde Aeronáutica, por meio de visita aos internados e de gestões junto aos diretores das Organizações de Saúde da Aeronáutica. Tal procedimento para ser adotado pela ABRA-PAT necessitaria de alteração do estatuto da Associação.

Espaço da Aviação de Patrulha no Museu Aeroespacial

O Presidente da ABRA-PAT realizará visita ao MUSAL para tratar do espaço reservado à Aviação de Patrulha oferecido pelo Diretor do Museu, Brigadeiro Sampaio.

Histórico do GAE e do 4º/7º GAV

O Presidente da ABRA-PAT demonstrou preocupação com estado geral do Histórico do GAE e do 4º/7º GAV mantido pela Base Aérea de Santa Cruz.

7. ASSUNTOS DIVERSOS

Passagem de comando do 1º/7º GAV e Base Aérea de Santa Cruz

O Comandante do 1º/7º GAV, Ten Cel Trope, informou que a data da passagem de comando do Esquadrão Orungan será dia 4 de janeiro de 2022 e, a da BASC, no dia 7 de janeiro.

8. ENCERRAMENTO

Não havendo mais assuntos a tratar, o Presidente, Carlos Eurico Peclat dos Santos, agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião, mandando lavrar esta Ata que, após lida e achada conforme, foi aprovada e assinada pelo Presidente e pelo Secretário.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ABRA-PAT a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.