q 13 de outubro de 2020 - Associação Brasileira de Equipagens da Aviação de Patrulha

Resumo da Ata de Reunião da Direção de 13 de outubro de 2020

1 – Esta reunião mensal foi a última desta Direção, tendo em vista que, a seguir, ocorreu a Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova Direção.

2 – Iniciando a sessão, foi lida a Ata da reunião de 8 de setembro de 2020 que foi aprovada pelos presentes.

3 – Na ausência do Tesoureiro, o Presidente fez a prestação de contas do mês de setembro de 2020, com o saldo do mês anterior, os créditos e os pagamentos do mês e saldo da aplicação em Poupança. A Diretoria demonstrou preocupação com o saldo decrescente do Fundo. O Presidente informou que, em conversa com a gerente da nossa conta no Santander, ela disse que a nossa aplicação no fundo é a mais indicada para o menor risco nesta época com indefinições na economia. O Presidente lembrou que os pagamentos do livro Netuno saíram do Fundo, conforme previsto, o que diminuiu o saldo. Após os esclarecimentos, a Prestação de Contas do mês de setembro de 2020, foi aprovada pelo Presidente do Conselho fiscal.

4 – A Assembleia Geral Ordinária (AGO), prevista para o mesmo dia e local desta reunião, ocorreu paralelamente e posterior com esta reunião da Diretoria.

5 – Neste ano, houve somente um candidato para o Prêmio Magalhães Motta e foi questionado, em reunião anterior, se isso seria admitido ou se deveria haver, neste caso, um mínimo de pontos maior do que o de 8,5 que é o previsto atualmente na norma. Após tratar do assunto, decidiu-se que deve ser mantido o mínimo de média em 8,5 nos critérios de Assunto e Redação, independentemente de haver um ou mais concorrentes. Na oportunidade, o Presidente abordou um outro aspecto que é a possibilidade de um artigo ser apresentado uma segunda vez para tentar conquistar o Prêmio. Como isto não está regulado, decidiu-se inserir na Norma Específica, no Artigo 4º, o seguinte item:

§ 3º – Não serão aceitos trabalhos que já tenham sido apresentados para este Prêmio.

6 – Sobre as próximas Datas Comemorativas, foram deliberadas as seguintes ações:

a – Quanto ao Aniversário do 1º/7º GAV, o Ten Cel Trope, presente à reunião, informou que haverá somente um evento interno no dia 06 de novembro, sexta-feira. O Relações públicas fará nota no site.

b – Para o Concílio do Phoenix, no 2º/7º GAV, em novembro ou dezembro, o Relações Públicas deverá fazer o mesmo procedimento que será feito para o Orungan.

c – Para o Encerramento do PESOP, em dezembro, em Natal, o Brig Pitrez consultará os nomes dos novos patrulheiros e o primeiro colocado para confeccionar a placa, diploma e livros. O Relações Públicas colocará Nota no site e as placas serão enviadas ao Comandante da ALA 10.

d – Decidiu-se que o Almoço de Confraternização anual da ABRA-PAT ocorrerá no dia 8 de dezembro de 2020, nas dependências do CAER. O Relações Públicas fará a reserva e fará divulgação por e-mail e WhatsApp para a Direção.

7 – Em Assuntos Gerais de Interesse da ABRA-PAT, o Presidente informou que o livro sobre a história do Esquadrão Netuno já foi distribuído em Belém aos integrantes do 3º/7º GAV e autoridades locais; em Brasília, aos membros do Alto-Comando; e a alguns oficias-generais no Rio de Janeiro.

8 – Em Assuntos Operacionais, decidiu-se: O Ten Cel Av Trope, Comandante do 1º/7º GAV, foi convidado e realizará, no dia 10 de novembro de 2020, uma palestra aos associados da ABRA-PAT, às 11h, com o intuito de falar sobre a situação operacional do Esquadrão Orungan.

9- Não havendo mais assuntos a tratar, o Presidente agradeceu a presença de todos, especialmente pelo encerramento da gestão que finda, e encerrou a reunião, mandando lavrar esta Ata que, após lida e achada conforme, será aprovada pelos presentes e assinada pelo Presidente e o Secretário.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ABRA-PAT a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.