q 09 de junho de 2020 - Associação Brasileira de Equipagens da Aviação de Patrulha

Resumo da Ata de Reunião de 09 de junho de 2020

1 – Presenças em vídeo conferência no aplicativo Zoom às 10:00h : Wilmar Terroso Freitas – Presidente; Roberto Ferreira Pitrez – Vice-presidente; Marcos Narciso Martins – Secretário/Relações Públicas; José Euclides da Silva Gonçalves, Sidney Benício e Manoel Antônio Barreira – Membros do Conselho Consultivo; Oscar Burgos Posollo, Membro do Conselho fiscal; e Roberto Montechiari – Suplente do Conselho Fiscal.

2 – Foram aprovadas as prestações de contas de fevereiro, março, abril e maio de 2020.

3 – Em função dos transtornos ocasionados pelo surto do Coronavirus, não será realizado o tradicional almoço comemorativo aos 21 anos da ABRA-PAT. O Relações Públicas deverá preparar uma mensagem aos sócios por ocasião da insigne data.

4 – Prêmio Brigadeiro Magalhães Motta O Brigadeiro Pitrez ficou encarregado de levantar junto ao CAER e ao INCAER a chegada de trabalhos relativos ao Prêmio Brigadeiro Magalhães Mota, cujo prazo de entrega é até o dia 17 JUN 2020.

5 – Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2020 A Diretoria ratificou a necessidade de aguardar o fim do surto do Coronavirus para realizar a AGO para escolha da nova Diretoria, que assumirá suas funções logo após a AGO.

6 – Livro Netuno Já foram pagos à editora, aos escritores e ao ilustrador 50% dos valores devidos pela produção do livro histórico do Esquadrão Netuno. Apenas a POUPEX contribuiu com o patrocínio. A data tentativa para lançamento do livro será no aniversário do Esquadrão em 26 de setembro de 2020.

7 – Livro Histórico da Aviação de Patrulha A ABRA-PAT realizará gestões junto ao INCAER para produção de um opúsculo sobre a História da ABRA-PAT e um livro sobre a História da Aviação de Patrulha. Em ambas as obras, a ABRA-PAT ficará responsável pela redação dos textos e fornecimento das ilustrações.

8 – Em Assuntos Gerais de Interesse da ABRA-PAT, Presidente colocou à disposição da Diretoria uma relação de associados por antiguidade atualizada por ele.

9 – Assuntos Operacionais O Vice-presidente discorreu sobre algumas mudanças na estrutura do COMAER, como por exemplo, o ressurgimento dos Comandos Regionais, a desativação de alguns Grupamentos de Apoio e ativação de algumas Bases Aéreas.

10 – Em Assuntos Diversos, ficou determinado que as reuniões da diretoria continuarão a ocorrer por videoconferência às 10h, na 2ª terça-feira de cada mês, enquanto durar as restrições devido à pandemia.

11 – Não havendo mais assuntos a tratar, o Presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião, mandando lavrar esta Ata que, após lida e achada conforme, foi aprovada por unanimidade pelos presentes e assinada pelo Presidente e por mim, Secretário.

MB Refm Wilmar Terroso Freitas – Presidente

Cel Av R1 Marcos Narciso Martins – Secretário

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ABRA-PAT a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.