Phoenix Completa 37 Anos

Esquadrão Phoenix, um dos principais Esquadrões de Patrulha Marítima da FAB, comemorou dia 14 de Fevereiro seu 37º aniversário e seu terceiro ano na Ala 3.

Phoenix Completa 37 Anos

A manhã da última quinta-feira marcou a comemoração de 37 anos de criação do Segundo Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (2º/7º GAV), a data também fez referência a comemoração de três anos do Esquadrão nas instalações da Ala 3.

Desde a transferência do Esquadrão Phoenix, atuando na área de Patrulha Marítima, e somando às atividades de caça do Esquadrão Pampa, e de transporte do Esquadrão Pégaso, a Ala 3 tornou-se uma das Organizações Militares mais completas e operacionais da Força Aérea Brasileira.

Lembrando, o ato de transferência do Esquadrão da Base Aérea de Florianópolis (BAFL) para a então Base Aérea de Canoas (BACO), atual Ala 3, foi assinado no dia 26 de Outubro de 2016, por meio da Portaria DIRAP Nº 5.859/1CM2.

Phoenix Completa 37 Anos
Palanque de Autoridades

Durante a solenidade, foram agraciados com a entrega do prêmio de Graduado e Praça Padrão os militares: Primeiro Sargento do Quadro Básico em Comunicações TIAGO Rosa e o Soldado de Segunda Classe Robson da Silveira DUTRA, escolhidos pelo Efetivo do Esquadrão Phoenix, durante o período de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2019.

A referida distinção é conferida aos Graduados e Praças das Unidades Aéreas que, por suas qualidades e características individuais, destacaram-se no exercício de suas atribuições no ano de 2018, em específico, nos aspectos: qualidade e produtividade do trabalho, conduta militar, apresentação pessoal, iniciativa e relacionamento no ambiente de trabalho.
Phoenix Completa 37 Anos

Ten Cel Av Miguel e 1S BCO Tiago

Em seu discurso, o Tenente Coronel Aviador MIGUEL Ângelo Côrtes Sálvio Júnior, Comandante do Esquadrão Phoenix, que assumiu o Comando em dezembro de 2018, fez um breve resumo da história do Esquadrão, enfatizando: “uma Unidade Aérea pode mensurar seus feitos por meio da quantidade de horas voadas e/ou pelo número de missões executadas, entretanto, algo que transcende qualquer estatística é a força de sua história, consolidada pelo comprometimento e dedicação daqueles que a escrevem”.

E continuou, “tenho o orgulho de hoje, representar todos os 19 Ex-Comandantes que me antecederam e agradecer a todo os Phoenix que, com muito esforço e dedicação, contribuíram e ainda contribuem para a construção dessa trajetória de muito sucesso, renascendo, por mais de uma vez, de suas próprias cinzas, e em nosso novo lar, continuaremos a escrever nossa história. Aqui estamos e aqui ficaremos, quem sabe, por mais 37 anos.”

Em suas palavras, o Comandante da Ala 3, Brigadeiro do Ar ARNALDO Silva Lima Filho, relembrou os passos da Aviação de Patrulha ao longo da história da Força Aérea Brasileira, “a Aviação de Patrulha protagonizou o Batismo de Fogo da FAB, nos idos de 1942, com o ataque ao submarino Barbarigo, nos arredores de Fernando de Noronha, perpetrado por uma aeronave Brasileira B-25.”

E na sequência de seu discurso, elogiou a trajetória do Esquadrão, que destacou-se na área de preparo e emprego, sendo reconhecido pela Marinha do Brasil, sendo agraciado com o Troféu Contato, por ter sido o Esquadrão Aéreo que mais realizou contatos com embarcações no litoral brasileiro, no ano passado.

Phoenix Completa 37 Anos
Brig Ar Arnaldo

A Ala 3 parabeniza os militares do Esquadrão Phoenix pelos seus 37 anos de atividades e pelo seu terceiro ano como integrantes da Guarnição de Aeronáutica de Canoas.

Fonte: Comunicação Social da Ala 3. Texto: Ten Daniela. Revisão: Ten Celly. Fotos: Ten Daniela e Sgt Mufato, Esquadrão Phoenix.

Olá, deixe seu comentário para Phoenix Completa 37 Anos

Enviando Comentário Fechar :/