Passagem de Comando do Esquadrão Phoenix

Ocorreu, no dia 18 de dezembro, a passagem de comando do 2º/7º GAV na Ala 3 em Canoas (RS), quando o Ten Cel Av Marcos Vinícius Venâncio da Penha passou o Comando ao Maj Av Miguel Ângelo Côrtes Salvio Junior em solenidade militar que foi presidida pelo Comandante da Ala, Brig Ar Arnaldo Silva Lima Filho. O Presidente da ABRA-PAT, Maj Brig Ar Refm Wilmar Terroso Freitas, esteve presente levando a saudação aos valorosos Phoenix.

                O Ten Cel Venâncio teve importante e valorosa participação na difícil mudança do Esquadrão Phoenix para Canoas, orientando na solução nas novas instalações e promovendo unido e coeso o efetivo na nova sede em território gaúcho. Em sua fala, o ex-Comandante apresentou importantes avanços operacionais do Esquadrão, cumprindo todos as metas estabelecidas pelo Comando de Preparo (COMPREP), antigo COMGAR. O Brig Arnaldo também ressaltou a importância do trabalho do Ten Cel Venâncio para o total cumprimento da missão do Phoenix.

                O Presidente aproveitou para conhecer a nova sede e verificou que está adequada e confortável em um hangar onde também funcionam o 5º ETA e o Esquadrão de Logística (ELOG), que é o órgão encarregado dos serviços de manutenção de aeronaves, desonerando os Esquadrões aéreos dessa atividade.

                Na noite da véspera, houve uma confraternização, quando o Presidente foi homenageado com a Ordem do Phoenix Honorário 96, agradecendo e entregando, aos comandantes Venâncio e Miguel e ao Brig Arnaldo, o livro histórico do Esquadrão Phoenix, editado pela ABRA-PAT.

Passagem de Comando do Esquadrão Phoenix

Passagem de Comando do Esquadrão Phoenix

Passagem de Comando do Esquadrão Phoenix

 

Olá, deixe seu comentário para Passagem de Comando do Esquadrão Phoenix

Enviando Comentário Fechar :/