HOMENAGEM AOS PATRULHEIROS PROMOVIDOS AOS POSTOS DE OFICIAL-GENERAL

Major-Brigadeiro do Ar Ricardo José Freire de Campos

HOMENAGEM DA ABRA-PAT AOS PATRULHEIROS PROMOVIDOS AOS POSTOS DE OFICIAL-GENERAL EM 31 DE MARÇO DE 2020

Natural de Recife (PE). Praça de 01/02/1982, declarado Aspirante em 09/12/1988.

Principais cargos: Comandante do 1º/1º GCC; Comandante do 4º/7º GAV; Vice-Presidente da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica; Professor do Colégio Interamericano de Defesa; Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica; Presidente da Comissão de Desportos da Aeronáutica; Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional; e Comandante da Ala 9.

Principais cursos: MBA em Gestão de Recursos Humanos - PUC-RJ; MBA em Processos - UFF; e Mestrado em Ciências de Segurança e Defesa Interamericana - Colégio Interamericano de Defesa (EUA).

Horas de voo: 3.750.

Principais condecorações: Medalha Mérito Santos-Dumont; Ordem do Mérito Aeronáutico – Grau Comendador; Ordem do Mérito Militar – Grau Comendador; Medalha do Pacificador; Medalha Mérito Operacional Brigadeiro Nero Moura; Medalha Mérito Tamandaré; Ordem do Mérito Naval – Grau Oficial; e Medalha da Ordem do Mérito da CISM – Grau Cavaleiro.

Cargo designado: Vice-Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial.

 

 

Major-Brigadeiro do Ar José Madureira Junior

HOMENAGEM DA ABRA-PAT AOS PATRULHEIROS PROMOVIDOS AOS POSTOS DE OFICIAL-GENERAL EM 31 DE MARÇO DE 2020

Natural de Niterói (RJ). Praça de 01/02/1982, declarado Aspirante em 09/12/1988.

Principais cargos: Comandante do 1°/5° GAV; Comandante da Base Aérea do Galeão; Chefe da Comissão Aeronáutica Brasileira na Europa; Diretor do Parque de Material Aeronáutico do Galeão; Subdiretor de Administração Logística, Subdiretor de Planejamento; e Subdiretor de Fiscalização e Controle da Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico (DIRMAB).

Principais cursos: Curso de Piloto Antártico; Curso de Gerente de Projeto - ILA; Curso de Segurança de Voo - CENIPA; e Curso de Sobrevivência no Gelo – Exército do Chile.

Horas de voo: 6000.

Principais condecorações: Menção Destaque Operacional Ouro - COMGAR; Mérito Naval – Grau Oficial; Medalha do Pacificador; Ordem do Mérito Aeronáutico - Grau Comendador; e Medalha Mérito Operacional Brigadeiro Nero Moura.

Cargo designado: Diretor de Material Aeronáutico e Bélico.

 

 

Brigadeiro do Ar Adolfo Aleixo da Silva Junior

HOMENAGEM DA ABRA-PAT AOS PATRULHEIROS PROMOVIDOS AOS POSTOS DE OFICIAL-GENERAL EM 31 DE MARÇO DE 2020

Natural de São Paulo (SP). Praça de 15/02/1988, declarado Aspirante em 06/12/1991.

Principais cargos: Oficial de Operações 1º/7º GAV; Comandante do 2º/7º GAV; Comandante da Base Aérea de Salvador; Vice-chefe do CECOMSAER; e Adido Aeronáutico (África do Sul).

Principais cursos: MBA em Gestão de Processos de Ciência e Tecnologia - UFF; e Curso de Altos Estudos em Política e Estratégia - ESG.

Horas de voo: 3000.

Principais condecorações: Ordem do Mérito Aeronáutico - Grau Oficial; Ordem do Mérito Naval - Grau Oficial; Ordem do Mérito da Defesa - Grau Oficial; Medalha Mérito Santos-Dumont; Medalha Mérito Tamandaré; Medalha do Pacificador; e Medalha Mérito Operacional Brigadeiro Nero Moura.

Cargo designado: Chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

 

 

 

Fonte: NOTAER, abril, 2020.

Olá, deixe seu comentário para HOMENAGEM AOS PATRULHEIROS PROMOVIDOS AOS POSTOS DE OFICIAL-GENERAL

Enviando Comentário Fechar :/