Formatura de novos Patrulheiros

Formatura de novos Patrulheiros

A Ala 10, localizada em Parnamirim, região metropolitana de Natal (RN), realizou, no dia 5, quinta-feira, a cerimônia militar alusiva ao encerramento do Programa de Especialização Operacional (PESOP) 2019. A solenidade foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Ten Brig Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, e contou com a presença do Comandante de Preparo, Ten Brig Ar Antonio Carlos Egito do Amaral, o Comandante da Ala 10, Brig Ar Marcelo Fornasiari Rivero, com a presença do Maj Brig Ar Refm Wilmar Terroso Freitas, Presidente da ABRA-PAT.

A solenidade marcou o término dos cursos de especialização dos novos pilotos militares que se formaram em dezembro de 2018 na AFA e que, ao longo deste ano, cursaram o PESOP que tem por objetivo a qualificação operacional do Estagiário para que ele exerça as funções administrativas e operacionais inerentes aos primeiros postos da carreira.

O Programa é composto pelo Curso de Preparação de Oficiais de Esquadrão; pelo Curso de Especialização Operacional; e pelo Estágio Funcional, realizados no âmbito dos Esquadrões Aéreos da Ala 10.

Além dos tradicionais prêmios para Estagiários e Instrutores Padrão, foram entregues os Distintivos Operacionais aos 82 formandos nas Aviações de Asas Rotativas, Caça, Transporte e Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (IVR é a designação que agora engloba as atividades de Patrulha) e todos prestaram o Juramento do Piloto de Combate.

Os 12 formandos em IVR, já qualificados como 2PP, receberam uma lembrança do Presidente da ABRA-PAT e sete seguem para o 2/º/7º GAV, o Phoenix, em Canoas, e cinco vão para o 3º/7º GAV, o Netuno, em Belém. O Primeiro colocado, 2º Ten Av Aderlan da Costa Fernandes, recebeu uma placa da ABRA-PAT cumprimentando-o pelo sucesso.

Formatura de novos Patrulheiros

MB Terroso entrega Placa da ABRA-PAT ao 2 Ten Av Aderlan - 1 colocado.

Formatura de novos Patrulheiros

O 2º Ten Av Aderlan - “Zero um” da Patrulha

A qualificação obtida com a conclusão do programa é o passo inicial na carreira do Oficial Aviador e agora todos seguem para as Unidades Aéreas operacionais do Comando de Preparo, em todo o país, para aprimorar seus conhecimentos e elevar suas qualificações profissionais.

Formatura de novos Patrulheiros

A sudação do Comandante da Aeronáutica aos novos pilotos operacionais.

Os novos Patrulheiros são: 2º Ten Av Moreira, Aderlan, João Victor, Brunetto, Berté, Sampaio, Matheus, Ricardo, Wolfgang, Dorigo, Lucas e Barbosa.

Formatura de novos Patrulheiros

 

Olá, deixe seu comentário para Formatura de novos Patrulheiros

Enviando Comentário Fechar :/