Esquadrão Orungan é Incorporado na ALA 12

No dia 29 de março de 2018, na Ala 12 (antiga Base Aérea de Santa Cruz), ocorreu a incorporação do 1º/7º Grupo de Aviação, o Esquadrão Orungan, que foi transferido da Base Aérea de Salvador ao início do ano passado, dentro do processo de reestruturação da Força Aérea Brasileira.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da Ala 12 (Santa Cruz) Coronel-Aviador Alessandro Cramer, que recebeu a apresentação do Orungan pelo seu Comandante o Tenente-Coronel Aviador Erivando Pereira Souza, Olimpus 356.

Após a apresentação, o Esquadrão Orungan, destacado à frente, marchou e incorporou-se à tropa da Ala 12. Houve também a incorporação do 3º Esquadrão de Transporte Aéreo (3º ETA) procedente da Ala 10 (antiga Base Aérea do Galeão).

Após as palavras de boas-vindas do Comandante da Ala, houve o desfile da tropa já incorporando os novos Esquadrões que se juntaram ao 1º Grupo de Aviação de Caça, ao 3º/8º Grupo de Aviação (Asas Rotativas) e ao 1º/1º Grupo de Comunicações e Controle.

Após a solenidade, o Diretor da ABRA-PAT visitou as instalações do ORUNGAN, no prédio do antigo Esquadrão Adelfi (1º/16º Grupo de Aviação), onde se verificou que as obras e as arrumações estão em desenvolvimento e o espaço será suficiente para o funcionamento do Esquadrão. Após a visita, houve uma confraternização no Cassino dos Oficiais.

Olá, deixe seu comentário para Esquadrão Orungan é Incorporado na ALA 12

Enviando Comentário Fechar :/