Assunção de Cargo de Chefia do Cel Av Carrocino

No dia 14 de dezembro de 2018, no auditório Marechal Fontenelle da Universidade da Força Aérea, o Coronel-Aviador Walter Carrocino Neto assumiu o cargo de Chefe do Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica do Rio de Janeiro (SEREP-RJ), em substituição ao Coronel-Aviador Ricardo Alexandre Ricardo do Carmo.

O Coronel Carrocino é natural de Canoas-RS, aspirante de dezembro de 1993, operacional em Ligação e Observação, Ataque e Patrulha, tendo servido na Segunda Esquadrilha de Ligação e Observação (2ª ELO), Quarto do Sétimo Grupo de Aviação (4º/7º GAV), Base Aérea de Santa Cruz (BASC) e Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR). Dentre os principais cargos destacam-se o de Chefe da Seção de Operações da 2ª ELO, Chefe da Seção de Operações do 4º/7º GAV, subcomandante da BASC e Chefe do Estado-Maior de III COMAR. Possui diversas condecorações da Aeronáutica e do Exército; e mais de quatro mil horas de voo.

A cerimônia de transmissão de cargo foi presidida pelo Major-Brigadeiro do Ar Mauro Martins Machado, Diretor de Pessoal da Aeronáutica, acompanhado do Major-Brigadeiro do Ar José Isaías Augusto de Carvalho Neto, Comandante da UNIFA.

Estiveram presentes ao ato, oficiais-generais, comandantes, chefes e diretores de diversas organizações da Aeronáutica sediadas da capital fluminense; militares e servidores civis da Guarnição Aeronáutica dos Afonsos; e parentes e convidados dos Coronéis Ricardo e Carrocino.

Atualmente, o Cel Carrocino integra a diretoria da Associação Brasileira de Equipagens da Aviação de Patrulha (ABRA-PAT), fazendo parte do Conselho Fiscal.

Assunção de Cargo de Chefia do Cel Av Carrocino

Da esquerda para direita: Maj Av Lames, Maj Brig Ar Refm Terroso, Cel Av Carrocino, Cel Av Ribeiro e Cel Av R/1 Marcos Martins.

Olá, deixe seu comentário para Assunção de Cargo de Chefia do Cel Av Carrocino

Enviando Comentário Fechar :/