ABRA-PAT 22 ANOS

Criada em 20 de julho de 1999, a Associação Brasileira de Equipagens da Aviação de Patrulha vem há 22 anos integrando a comunidade da Aviação de Patrulha, buscando estimular e preservar suas tradições e seu espírito de corpo, bem como divulgar seus feitos.

Hoje a ela conta com mais de 180 associados, dentre membros de Equipagens da Aviação de Patrulha (Oficiais, Suboficiais e Sargentos) da ativa, da reserva ou reformados, além de militares das Forças Armadas e civis.

Na data de hoje, prestamos justa homenagem aos seus sócios fundadores e sua primeira diretoria, composta por IVO GASTALDONI (Presidente), JOÃO EDUARDO MAGALHÃES MOTTA (Vice-presidente), JANUÁRIO SAWCZUK (Secretário), JOSÉ DE CARVALHO (1º Tesoureiro) e PAULO RENATO SILVA E SOUZA (Relações Públicas), agradecendo a estes ilustres “guerreiros” pela nobre iniciativa de reunir em uma associação os entusiastas deste importante segmento da FAB responsável pela vigilância de nossas aguas jurisdicionais e da navegação marítima.

Dentre as realizações neste período, destacamos o lançamento do livro da história do Esquadrão Netuno (3º/7º Grupo de Aviação), de autoria dos escritores Aparecido Camazano Alamino e Mauro Lins de Barros, com os Perfis Aeronáuticos, de Flávio Lins de Barros.

ABRA-PAT: 22 ANOS

Outro fato digno de nota foi a realização de mais um Prêmio Brigadeiro Magalhães Motta, que teve como vencedor o artigo: “ALCANCE SONAR EM ÁGUAS OCEÂNICAS RASAS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A GUERRA ANTISSUBMARINO NO TERRITÓRIO BRASILEIRO”, de autoria do Capitão Aviador Renan Miranda Richter. A premiação ocorrerá em data a ser marcada.

E, superando todas as adversidades, realizamos a eleição da atual direção para o período de 2020-2022, ocorrida em outubro de 2020, onde mesmo em meio às restrições impostas pela pandemia da COVID19 conseguimos reunir os associados em assembleia geral ordinária, de forma segura, atendendo todos os protocolos sanitários. em vigor.

Inserida no contexto nacional e mundial, a ABRAPAT deparou-se neste ano com um dos períodos mais desafiadores de sua história, pois teve que lidar com as dificuldades decorrentes dos efeitos restritivos da pandemia de COVID-19, e também com o afastamento de diversos membros da diretoria por motivos de saúde, dentre eles o presidente da Associação, o Maj Brig Ar Refm Wilmar Terroso Freitas.

Sobre esta última questão, cabe informar que a declaração de afastamento do presidente, em caráter definitivo, ocorrida na reunião da Direção de 13 de julho de 2021, ensejará uma nova eleição em setembro deste ano.

Estamos certos de que com o abrandamento dos efeitos da pandemia e com a regularização da Diretoria, a ABRA-PAT continuará, com o apoio de seus associados, a enaltecer as tradições e o espírito de corpo dos integrantes da Aviação de Patrulha.

 

ABRA-PAT: 22 ANOS

Direção da ABRA-PAT

Parabéns a todos!

Jajuká Pirá Waí!

Patrulha!

 

Olá, deixe seu comentário para ABRA-PAT 22 ANOS

Enviando Comentário Fechar :/